Garantia

O Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto revisado da Lei Geral de Defesa do Consumidor e da Utilização, estabelece um prazo de garantia legal de 3 anos a partir da entrega por parte do vendedor dos novos produtos ao consumidor.

A garantia dos telemóveis Phones Rugged é de 3 anos. Estes descontos ou ofertas são válidos apenas para o mês atual e são atualizados no dia 1º de cada mês, sendo válidos até o último dia útil do mesmo mês.

Ocasionalmente e voluntariamente, Phones Rugged. (a seguir designada PR) pode conceder uma garantia comercial adicional à garantia legal. O prazo de duração da referida garantia comercial, bem como os direitos que a acompanham em favor do consumidor, serão aqueles que, em cada caso, indiquem PR.

Para exercer tanto a Garantia Jurídica quanto a Garantia Comercial, é imprescindível apresentar um comprovativo que mostra a data de entrega e / ou compra do produto, seja a fatura, recibo de compra, boletim de entrega ou cartão de garantia carimbado e datado como o IMAE ou o número de identificação do dispositivo. Os documentos que foram manipulados ou falsificados não serão aceites.

O consumidor deve informar o PR. da falta de conformidade dentro de dois meses. O descumprimento deste prazo não acarretará a perda do correspondente direito de saneamento.

A Garantia Legal cobre a reparação ou, quando apropriado, a substituição do produto como consequência da falta de conformidade do produto e, nesse caso, será gratuito para o consumidor, incluindo mão-de-obra e materiais. Em qualquer caso, os reparos de garantia devem ser feitos pelo Serviço de Assistência Técnica Oficial da PR ou por distribuidores autorizados.

O cliente deve enviar o terminal como garantia para nossos escritórios em Barcelona (Valls d’Andorra 2, 2nd 1st, 08930 Sant Adrià del Besós) e a PR cuidará de seu transporte até a origem para seu reparo, se necessário, e o devolverá de volta para o cliente sem qualquer custo adicional.

O cliente também tem o direito de cancelar a compra no prazo de 30 dias após a data em que o cliente recebe o produto ou, como diz a lei, “adquire a posse material das mercadorias solicitadas”. Para este fim, tem o formulário on-line de resolução e seu correspondente formulário de resolução em formato físico. O cliente pode preencher o formulário on-line ou enviar-nos por e-mail para o endereço de e-mail rma.blackview@gmail.com as informações de sua compra para contatá-lo e organizar o retorno do produto, que por favor seja entregue se possível em as mesmas condições em que foi comprado ou nas melhores condições possíveis. Os reembolsos serão efectuados no prazo de 20 dias depois de ter recebido o produto nos nossos escritórios.

O reparo ou substituição suspenderá o cálculo do prazo da Garantia Legal, não dando origem, em nenhum caso, a um novo prazo de 3 anos de garantia a partir da entrega do produto consertado / substituído. Em nenhuma circunstância a substituição pode ser exigida nos casos de produtos em segunda mão.

O reparo ou a substituição de um elemento (como o ecrã) não cobre nenhum outro dano que possa ter o aparelho devido ao mesmo acidente (queda ou similar). Não é uma garantia global no dispositivo. Qualquer outra falha deve ser tratada como um novo reparo. Se ocorrerem falhas adicionais que não estejam relacionadas ao reparo original, elas não serão cobertas.

Nenhuma das garantias aqui incluídas abrange a substituição de peças devido ao desgaste ou quebra de mecanismos, borrachas, carcaças e / ou plásticos, bem como a deterioração estética, devido ao uso normal do produto.

A garantia PREVÊ SOMENTE O REPARO OU SUBSTITUIÇÃO DOS TERMINAIS QUE SÃO ENTREGUES NA FORMA DE FÁBRICA (configurações de fábrica, sem sinais de uso, danos na caixa ou em seus acessórios) e não prevê, nem inclui, revisões, manutenção ou instalação do produto.

Além disso, em nenhum caso haverá uma falta de conformidade e, portanto, a Garantia Legal não se aplicará, nem, se aplicável, a comercial, quando:

    • A falta de conformidade corresponde a uma discrepância com as normas ou técnicas de segurança locais ou nacionais de um pais diferente do originalmente concebido e produzido ou, quando apropriado, destinado à venda;
    • O referido produto ou qualquer de suas identificações (número de série, etc.) tenha sido, total ou parcialmente, aberto, montado, desmontado, manipulado e / ou consertado por uma pessoa fora dos Serviços de Assistência Técnica Oficial ou distribuidores autorizados da PR;
    • A falta de conformidade é a consequência de uma instalação incorreta (a menos que a instalação tenha sido realizada pelo vendedor autorizado da BE ou sob sua responsabilidade, ou pelo consumidor, seguindo as instruções de instalação da PR);
    • A falta de conformidade deve-se ao uso de acessórios, carregadores ou consumíveis que não sejam originais da PR e projetados para o produto;
    • Há uma quebra de qualquer um dos selos da carcaça ou células da bateria, ou sinais óbvios de adulteração neles; e / ou
    • Os danos que poderiam ser produzidos no produto foram causados por qualquer causa de força maior ou evento fortuito. Além disso, se o dispositivo tiver sido claramente maltratado
    • Em nenhum caso problemas de tela ou quebra do mesmo.
    • O prazo de reparação estimado é de, pelo menos, 15 dias úteis.

A PR não será responsável, em nenhuma circunstância, pela perda de quaisquer dados armazenados no produto. O usuário deve fazer um backup antes da entrega do mesmo, já que é muito provável que seja feito um apagamento dos dados para deixar o aparelho “factory”.

O coração de um telemóvel é a chamada placa-mãe. As placas-mãe têm um grande número de componentes eletrónicos que fazem com que cada uma das funções de um smartphone funcione. Quando um desses componentes avaria, diz-se que há um problema com a placa-mãe. Os motivos mais frequentes para a falha da placa-mãe são:

– Componentes estressados por calor ou mudanças súbitas de temperatura. O sol racha o quartzo dos componentes.

– Torção mecânica ou choque. As placas de base consistem em uma base de fibra de vidro de 0,5 mm que pode ser quebrada imperceptivelmente apenas quando está sentado no telemóvel.

– Uso de cabos ou carregadores inadequados ou defeituosos. Use o carregador e o cabo original, primeiro conete o cabo à energia e depois ao aparelho, e não o deixe carregar toda a noite.

– Pode ser úmido ou molhado, deixando-o no banheiro enquanto tomamos banho.

– Sobretensão da rede elétrica, ou picos causados ao conetar e desconetar os carregadores ou cabos. Primeiro o cabo à energia e depois, e não  a noite toda.

O custo de reparo desta placa-mãe, geralmente nos faz não recomendo repará-lo e declarar o terminal como Irreparável. Após estas verificações podemos dar a reparação por terminada e não cobramos ao cliente qualquer tipo de custo pela abertura do aparelho e sua revisão.

Nenhuma das garantias aqui incluídas abrange a substituição de peças devido ao desgaste ou quebra de mecanismos, borrachas, carcaças e / ou plásticos, bem como a deterioração estética, devido ao uso normal do produto. Da mesma forma, as garantias não cobrem nenhum tipo de dano produzido durante o transporte do produto (incluindo, mas não se limitando a danos cosméticos, solavancos, arranhões, manchas, amassados, etc.), caso em que serão aplicação as disposições contidas nas condições gerais de contrato da PR que são aplicadas.